Sou mulher, mãe, avó, sonhadora, escritora, casada com um homem especial, companheiro maravilhoso e o grande amor que encontrei na estrada da vida e com ele vou caminhando de mãos dadas.

Eu estou sempre preservando um tempo para escrever, porque eu não saberia transpor os meus sentimentos apenas fitando-me no espelho. Sinto uma grande necessidade de “falar comigo mesma”, através da composição.

Enfim, o meu EU está quase que inteiramente resumido em um poema que escrevi “PARTÍCULAS DO MEU SER”, onde está o meu ser, em cada afirmação: “As vezes sou o sol/outras sou a lua/ apaixonada pelo viver e sonhar/ vivo intensamente essa contradição/nas noites frias/ sou um barco sem rumo/ flutuando pelas águas da vida/ nos momentos assim percebidos/procuro a bússola dos sentimentos/ sempre ela/ a minha eterna conselheira/ para me relevar o caminho perdido” Também sou igual ao vento, que para bem longe arrasta as tristezas e renova a alegria.

A cor que me fascina é o vermelho, pois representa a paixão, a vida e o amor. E pintam as cores de todas as flores que me foram presenteadas por meu amor, fonte da minha inspiração.
Minhas músicas preferidas: Detalhes, Sua Estupidez e Sentado à Beira do Caminho, todas na interpretação de Roberto e Erasmo Carlos.

A minha trajetória literária teve início na minha adolescência, tempo em que já rabiscava os meus “sonhos”, e sentia desabrochar uma alma sonhadora e poética, acreditando que um dia germinaria em algum lugar deste planeta, tudo aquilo que residia “dentro de mim”. Eu sou puro sentimento, delineado através da poesia.


ASSOCIAÇÕES LITERÁRIAS:


Membro efetivo da AVSPE – Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores, exercendo a função de Diretora Jurídica.
Sócia efetiva da Ordem Nacional dos Escritores do Brasil – ONE, Nº. 479.
Sócia efetiva do Movimento Poético Nacional – MPN nº 776, exercendo a função de DELEGADA em Pernambuco.
Sócia da Associação Portuguesa de Poetas, em Lisboa/Portugal, Nº. 667.
Membro da Associação Portuguesa de Poetas/ Lisboa/Portugal - Núcleo de São Paulo/Brasil, onde exerce o cargo de Assuntos de Recife/PE.
Sócia da Casa do Poeta “Lampião de Gás”, em SP, Nº 978.
Membro integrante da equipe diretiva da ALPAS - Associação Artística e Literária "A PALAVRA DO SÉCULO XXI", de Cruz Alta/RS, exercendo o cargo de DELEGADA em Pernambuco.
Membro da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA)
Os Confrades da Poesia – Amora Portugal, membro Permanente, consagrada como Autor, Poeta e Colaborador, título conferido em 30/10/2010.
Acadêmico Membro Correspondente da Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves, Porto Alegre/RS, certificado conferido no dia 03/09/2011, ocupante da Cadeira nº 20, cujo Patrono é Eduardo Gaspar da Costa Guimarães.
Participou de várias antologias – Livros publicados.
Prefaciou, comentou e admirou em análise literária alguns livros publicados.
Parecerista da Antologia “PALAVRAS, A LINGUAGEM DA VIDA!”, da Profª Ilda Maria Costa Brasil, em co-autoria com os Alunos do 3º Ano do Ensino Médio 2009, do Colégio Conhecer, de Porto Alegre/RS, Ed. BrLetras, Câmara Brasileira de Jovens Escritores, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. (ISBN: 978-85-7810-513-6).
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2007
Fragmentos dos Meus Sonhos  - Socorro Lima Dantas
Todos os direitos reservados
Publicado: 13.01.2007  -  Última atualização:  22.02.2014